quinta-feira, 1 de março de 2012

Gauchão 2000- Caxias Campeão.


CAXIAS CAMPEÃO GAÚCHO 2000.

No dia 21 de junho de 2000, o Caxias obtinha sua maior conquista, o Gauchão, ao empatar em 0 a 0 com o Grêmio no Olímpico. Na primeira partida, uma semana antes, o Grená havia aplicado 3 a 0, com gols de Gil Baiano, Ivair e Márcio Hahn.
No Olímpico, no final Ronaldinho Gaúcho ainda bateu um pênalti e o goleiro Gilmar defendeu. O treinador do Caxias era Tite, que um ano depois se consagraria no próprio Tricolor.
Embora sejam esses os dois jogos mais lembrados pelos fãs, não foram os únicos memoráveis daquele Gauchão. Há outros duelos inesquecíveis, como a vitória sobre o Grêmio, no Olímpico, por 2 a 1, garantindo a conquista do 1º turno da segunda fase e o direito de disputar a final; as duas vitórias em Ca-Jus (1 a 0 no Alfredo Jaconi e 3 a 0 no Centenário); e o triunfo de 2 a 0 sobre o Inter.
O Gaúchão de 2000 foi disputado por 17 equipes – as 16 da divisão principal e o Rio Grande, convidado por comemorar os 100 anos de fundação. Sem Inter, Grêmio e Juventude, foi realizada uma fase classificatória, com as outras 14 equipes, classificando-se cinco para a etapa decisiva.

Fonte: Jornal Correio do Povo/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário