quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Curiosidades da libertadores.

Peñarol e Jorge Wilstermann disputaram a  histórica primeira partida da Taça Libertadores,
em 19 de abril de 1960. Os uruguaios venceram por 7x1, e nesse jogo Alberto Spencer, do Peñarol , marcou 4 gols, Spencer, é até hoje, o maior goleador da Taça Libertadores.

Alberto Spencer.

Nesta primeira edição não participaram os clubes campeões da Equador, Venezuela e Peru. O Olímpia, do Paraguai, entrou já nas semifinais.


Devido ao surto de gripe A (H1N1) que afeta o México, as partidas das oitavas-de-final envolvendo os clubes mexicanos não puderam ser realizadas em seus estádios. Após uma tentativa mal-sucedida de levar as partidas para Bogotá na Colômbia, a Confederação Sul-Americana de Futebol decidiu que os confrontos San Luis-Nacional e Guadalajara-São Paulo seriam disputados em jogo único, em Montevidéu e São Paulo respectivamente, sendo definidas nas disputas por pênaltis em caso de empate no tempo normal.Porém os clubes mexicanos discordaram da decisão e anunciaram através da Federação Mexicana de Futebol a desistência do torneio. A CONMEBOL oficializou a desistência dos clubes em 11 de maio, garantindo a São Paulo e Nacional o acesso direto as quartas-de-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário